O técnico Renato Paiva perdeu dois jogadores do time titular para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro que acontece neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Arena Fonte Nova. O volante Rezende e o zagueiro Kanu cumprem suspensão e estão de fora da partida.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Fora do último treinamento, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o meio-campista Yago Felipe fizeram tratamento na fisioterapia. Já os zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo treinaram na academia. Ambos não devem ser relacionados para o confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o técnico Renato Paiva terá o retorno do meia Thaciano que ficou de fora da partida contra o Santos.
Provável escalação do Bahia:
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo.
Acompanhe Bahia x Goiás AO VIVO
COMO CHEGA O BAHIA ?
A estatística fria apontará mostra uma trajetória negativa recente do Bahia. Afinal, foram duas derrotas e um empate. No entanto, o sentimento de torcedores, comissão técnica e jogadores pode não refletir o mesmo. Na quarta-feira, 17 de maio, o 0 a 0 obtido diante do Santos na partida de ida da Copa do Brasil claramente era o resultado que o Tricolor Baiano desejava. Afinal, garantiu o direito de definir o sobrevivendo do duelo em condições de igualdade e atuando em casa. O confronto de retorno está marcado para 31 de maio.
Na Vila Belmiro, montou um bloqueio defensivo muito eficiente, que só permitiu ao Peixe uma finalização certa ao longo do confronto. Foi até mais objetivo na criação de jogadas. Tendo ficado com o controle da redonda por 41% do tempo, desenvolveu seis oportunidades para disparo. Mandou três no alvo. Parou no goleiro João Paulo. No sábado, 13 de maio, diante do Flamengo, na Arena Fonte Nova, havia deixado o gramado de cabeça erguida mesmo sendo superado por 3 a 2.
Afinal, teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e, mesmo assim, seguiu batalhando até os instantes finais na tentativa de conseguir o empate. Com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), o Bahia ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem um ponto a mais que o Corinthians, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como mandante, realizou três partidas. Ganhou uma e perdeu duas. Fez seis gols e sofreu o mesmo número de tentos.
COMO CHEGA O GOIÁS ?
O Goiás ficou muito próximo de colocar mais um troféu em sua galeria. Na quarta-feira, 17 de maio, estabeleceu uma boa vantagem nas finais da Copa Verde. Em Belém, marcou 2 a 0 no Paysandu no jogo de ida da decisão da versão 2023 do torneio regional. O caminho para a vitória foi aberto por Maguinho aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 42 minutos, Philippe completou o serviço. A partida de retorno, em Goiânia, está agendada para 31 de maio.
Na Serrinha, o Goiás levará o troféu em caso de vitória, empate ou mesmo se perder por diferença mínima. Enfim, deixou o título muito bem encaminhado. Fez isso depois de conquistar uma vitória capaz de elevar a autoestima da equipe. No domingo, 14 de maio, contando com a possibilidade de atuar em casa, bateu, de virada, o Botafogo, que até então apresentava aproveitamento de 100% no Brasileirão, por 2 a 1.
O alvinegro fez a rede balançar aos 33 minutos em cobrança de pênalti executada por Tiquinho Soares. A reação do Goiás começou aos 52 minutos, ainda no primeiro tempo, com o tento de Bruno, que contou com assistência de Zé Ricardo. Na fase final, Maguinho, tendo Matheus Peixoto como garçom, marcou o segundo aos 12 minutos. Assim, o Goiás avançou para seis pontos (duas vitórias e quatro empates). Embora tenha a mesma pontuação do Bahia, aparece na décima quinta posição, um posto abaixo, por levar desvantagem quando são considerados os critérios de desempate. Como visitante, o Goiás perdeu as três partidas que fez até agora na Série A do Campeonato Brasileiro. Não fez gol e sofreu cinco.
BRASILEIRÃO
Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.
Os seis melhores garantem lugar na Copa Libertadores da América. Os quatro primeiros colocados diretamente para fase de grupos. Os dois outros podem chegar lá, mas precisam passar pelas eliminatórias. Quem termina a briga entre a sétima e décima segunda posições, tem lugar na Copa Sul-Americana.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia conta com retorno de lateral direito
- Confira os possíveis adversários do Bahia nas quartas de finais da Copa do Brasil
- Bahia perde para o Santos e se complica no Brasileirão feminino
- No Barradão, Bahia vence o Vitória e garante vaga na final do Campeonato Baiano sub-20
- Bahia x Cruzeiro: A pedido da Globo, CBF altera horário do jogo na Fonte Nova