O Bahia volta para Salvador com vantagem importante na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Tricolor contou com gols de Biel e Gabriel Xavier para vencer o Volta Redonda por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, e largar na frente na disputa.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva viu um jogo equilibrado do Bahia. O treinador pontuou que o time teve que se adaptar ao gramado seco no Raulino de Oliveira.
– Jogo equilibrado de nossa parte. Precisamos nos acostumar a um gramado que estava bom, mas seco. A bola ia devagar e isso tornou nosso jogo muito lento. Até nos adaptarmos, isso demorou um pouco. O Volta Redonda é uma equipe muito boa, venceu o Fluminense aqui duas vezes. Com o passar do tempo fomos ganhando confiança e agredindo mais o adversário. Fizemos nosso gol em uma bela jogada. Já poderíamos ter marcado com Biel e Everaldo também. No segundo tempo sofremos um gol de bola parada quando já esperávamos mais ofensividade no Volta Redonda – analisa o treinador.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Renato Paiva:
Problema na bola parada
– É sempre (um ponto a ser trabalhado). Hoje em dia nos jogos equilibrados a bola parada faz muita diferença. Hoje o Gabriel tentou antecipar, deu três passos para frente, depois ele não consegue recuperar a acaba por sair o gol. Mas nós também controlamos bem a profundidade. Tiramos ali um ou outro impedimento. Nos preparamos para isso. De bola corrida, praticamente nenhum volume muito grande. Foi de fato só a bola parada. Mas repomos o marcador de bola parada também.
Cauly fez falta?
– Não. Ganhamos. Só faz falta quem está. Tivemos aqui onze e mais os que entraram. Fizeram um belo trabalho. Palavras para quem entrou: bem Diego Rosa. Bem Mugni. Às vezes não é fácil o Kayky, o Ademir, entrar cinco ou seis minutos. Todos querem jogar. Eu tenho a obrigação de escolher o que é melhor para o Bahia. Hoje esses onze foram os melhores. Parabenizar quem entrou. Nos próximos jogos outros vão ter outras oportunidades. O Cauly é um jogador fantástico, tem feito um ótimo trabalho, mas temos que estar preparados para isso. Hoje ele foi substituído e não deixamos de ganhar por isso.
Estreia no Brasileiro
– Vai ser um jogo difícil. Uma equipe que tem uma base trabalhada há muito tempo, um projeto muito interessante. Vamos ter imensa dificuldade. Temos nossas armas. O Thaciano já pode porque é Campeonato e não é a Copa do Brasil. Vai chegar o Vitor Hugo também. Não vai ter tempo para trabalhar e jogar certamente, mas vamos ter mais opções, o que é importante. Só dois dias para preparar o jogo, mas vamos preparar como for possível.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo
- Com testes e treino tático, Bahia retoma preparação para enfrentar o Flamengo
- Bahia volta a entrar no Z4 após triunfo do Vasco contra o América-MG