O Bahia briga pelo seu 50º título estadual na manhã deste domingo (02), contra o Jacuipense, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Para a decisão, o técnico Renato Paiva teve cinco dias para preparar a equipe na Cidade Tricolor.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Na partida de ida, no último domingo, um empate em 1 a 1 em Riachão do Jacuípe. A igualdade no placar no primeiro jogo faz com que, em caso de novo empate, o campeão seja definido através da disputa de pênaltis. Quem vencer, no entanto, poderá dar a volta olímpica com a sua torcida na Fonte Nova.
Renato Paiva ganha o retorno de Daniel, que cumpriu suspensão na partida de ida, e volta a ficar à disposição. Com ele, o esperado é que Rezende volte a fazer a função de terceiro zagueiro.
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Marcos Victor e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo.
Jacuipense
Já o Jacuipense deve repetir o time neste domingo. Sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Jonilson Veloso pretende repetir a formação e a postura do time no jogo de volta. Para ele, será fundamental a velocidade no contra-ataque.
– A postura será a mesma. Quem vem acompanhando o Jacuipense, consegue acompanhar um padrão. Uma equipe que cresceu no decorrer da competição e chegou na fase final muito forte. Fizemos um bom primeiro jogo e sabemos que só nos resta 90 minutos. Acredito que a postura seja a mesma. Sem a bola se defender bem e, com a bola, explorar os nossos atacantes de velocidade para ter êxito diante do Bahia na Aren Fonte Nova – comentou.
Jacuipense: Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Amaral, Eudair e Thiaguinho; Welder e Jeam.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacuipense | Jogo de volta da final do Campeonato Baiano
Quando: domingo, 2 de abril;
Onde: Arena Fonte Nova
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável do Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Marcos Victor e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo;
Desfalques do Bahia: Danilo Fernandes (lesão); Yago Felipe e Arthur Sales (não inscritos);
Time provável do Jacuipense: Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Amaral, Eudair e Thiaguinho; Welder e Jeam;
Desfalques do Jacuipense: ninguém;
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apita o jogo auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Rodrigo Nunes de Sá será o operado do VAR, com o auxílio de Emerson Ricardo de Almeida Andrade e Edevan de Oliveira Pereira.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Savio Pereira Sampaio é escalado para apitar Flamengo x Bahia no Maracanã
- Com treino tático, Bahia realiza penúltimo treino para enfrentar o Flamengo
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo