O Bahia oficializou a contratação do meia Thaciano na noite desta sexta-feira (31). O jogador de 27 anos, estava no Grêmio e chega com contrato até o final de 2025.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Thaciano desembarcou em Salvador na última quarta-feira para passar por exames médicos e assinar contrato com o Esquadrão. Ele foi comprado em definitivo junto ao Grêmio e é o primeiro reforço do clube baiano para a disputa da Série A do Brasileirão.
“Thaciano é um jogador que a torcida do Bahia já conhece e, desde a primeira conversa, sempre demonstrou interesse em voltar por ter sido muito feliz tanto no lado profissional quanto pessoal. É um jogador que a gente entende como fundamental não só pela qualidade e intensidade, mas também pela polivalência, podendo desempenhar muitas funções dentro de campo”, comentou Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia.
O meia volta ao clube baiano depois de ter defendido o Esquadrão em 2021. Na ocasião, ele viveu bom momento e foi campeão da Copa do Nordeste na final contra o Ceará. O jogador acabou deixando o tricolor antes do final da temporada para jogar pelo Altay, da Turquia.
Além de Thaciano, o Bahia tem acerto encaminhado com o atacante Ademir, do Atlético-MG. Ele já está em Salvador e deve ser anunciado nos próximos dias. O Esquadrão negocia ainda a antecipação da chegada de Luciano Juba, do Sport. O jogador assinou pré-contrato com o Bahia, mas inicialmente só defenderá o clube em setembro, após o fim do contrato com os pernambucanos.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Nos pênaltis, Bahia bate o Santos e avança de fase na Copa do Brasil
- Assistir Bahia x Santos AO VIVO pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (31/05/23)
- Com mudanças, confira a provável escalação do Bahia para a decisão contra o Santos na Copa do Brasil
- Com Mendoza de volta ao time, confira a provável escalação do Santos para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Em nova oferta à Libra, Mubadala propõe pagar R$ 4 bilhões; Acordo depende do Bahia e mais seis clubes da série A