Classificado para a final do Campeonato Baiano, o Bahia tem tudo para fechar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se de Thaciano, meia do Grêmio. Entretanto, a conclusão do negócio deve demorar mais alguns dias para o anúncio oficial.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O clube gaúcho garante a permanência do meia até o fim do Campeonato Gaúcho, segundo informações do ‘ge’.
O departamento de futebol do Grêmio garante que, neste momento, não irá liberar o atleta. Mesmo reserva, o meio-campista de 27 anos é considerado útil dentro do atual elenco de Renato e, pelo menos até o fim do Gauchão, não deve deixar Porto Alegre.
A favor do Bahia consta a situação financeira complicada do clube gaúcho que já admitiu publicamente a necessidade de vender jogadores. Por sua vez, o Bahia corre contra o tempo para se reforçar, pois a janela de transferências fecha no dia 4 de abril.
A importância de Thaciano para o Grêmio aumentou após Renato se deparar com alguns desfalques, a maioria no meio-campo. O cenário aponta para uma boa possibilidade do meia ser titular na reta final do estadual. Resta saber se atuará como segundo volante ou aberto na meia direita.
Em alguns momentos desta temporada, o jogador foi improvisado na lateral direita pelo treinador. Em 2023, o atuou em 12 jogos, sendo dois como titular, dos 15 disputados pela equipe no ano. O contrato de Thaciano com o Grêmio vai até o fim de 2023.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Nos pênaltis, Bahia bate o Santos e avança de fase na Copa do Brasil
- Assistir Bahia x Santos AO VIVO pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (31/05/23)
- Com mudanças, confira a provável escalação do Bahia para a decisão contra o Santos na Copa do Brasil
- Com Mendoza de volta ao time, confira a provável escalação do Santos para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Em nova oferta à Libra, Mubadala propõe pagar R$ 4 bilhões; Acordo depende do Bahia e mais seis clubes da série A