A base do Bahia virou destaque no cenário do futebol nacional em um levantamento do Espião Estatístico, equipe especializada do Ge. O Esquadrão aparece em um ranking como 3º maior clube formador do Brasileirão 2023. Isso mostra que o Tricolor vem utilizando bastante a base.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Em um levantamento feito pela equipe de estatísticas em futebol do Globo Esporte, o Bahia ficou em 3º no ranking de clubes formadores na Série A 2023. O método foi de contagem de quantos jogadores foram formados na base tricolor e irão disputar a Série A seja pelo próprio Bahia ou por outro time.
No total, o Bahia tem hoje 47 jogadores que foram formados na base tricolor atuando em times de Série A. Mas 36 desses estão no Tricolor ainda, e aparecem na estatísticas porque representaram o clube durante o Baianão nos jogos contra Doce Mel e Itabuna. Porém alguns desses estão realmente no time profissional como são os casos de André, Ryan e Patrick Verhon, por exemplo.
Enquanto isso, 11 atletas começaram na base do Bahia e estão jogando em outros times. Bons exemplos desse grupo de atletas são o zagueiro Éder do América-MG, o lateral-direito Madson do Athletico-PR e o volante Patrick de Lucca hoje no Vasco.
O resumo da ópera é que o Bahia só perder para Flamengo e Vasco no quesito revelar jogadores da base em 2023. E essa é uma filosofia que o Grupo City leva a sério, e no futuro esse número só tende a aumentar.
Bahia é o clube que mais relacionou jogadores
Com 18 partidas disputadas em 2023, desde que estreou na temporada em 11 de janeiro, o Bahia é o time que mais atuou em 2023 dentre as equipes da Série A. E não só isso, o Esquadrão também é o clube que mais relacionou atletas diferentes. Ao todo fora 60 jogadores distintos que entraram em campo ou sentaram no banco pelo Bahia este ano. Mais uma vez, o principal fator para esse número alto é a utilização do sub-20 em dois jogos do Baianão.
LEIA TAMBÉM:
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril