Desde que surgiu a possibilidade de o Bahia se tornar SAF e ser vendido, a torcida ficou dividida entre os animados e os céticos. Com a bola rolando neste início de temporada, o mau futebol e os resultados ruins, a crise das SAF’s pelo Brasil endoça a parte mais crítica da torcida tricolor.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Não é difícil encontrar nas redes sociais, nos grupos do WhatsApp e até mesmo na rua, torcedores do Bahia revoltados com o início de temporada do time. Mesmo com quase R$80 milhões investidos pelo Grupo City em reforços, o Tricolor não consegue progredir em campo.
Apesar da campanha segura na 1ª fase do Baianão, o Bahia envergonhou a torcida ao tomar 6 a 0 do Sport e 3 a 0 do Fortaleza na Copa do Nordeste. Inclusive, faltando apenas dois jogos o Tricolor vê uma classificação no Nordestão como algo muito difícil. Até na semifinal do Baiano o time tomou 1 a 0 do Itabuna e está em desvantagem para o jogo de volta.
Mas não é só o Bahia que está em crise, dos clubes que tiveram sua SAF vendida. O Botafogo de John Textor passa por uma crise financeira, sendo cobrado por diversos credores e vem sentindo isso no campo. O time ficou em 5º no Cariocão, de fora da semifinal, e pode até não jogar a Copa do Brasil 2024.
O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno está em uma fase ainda pior. Com apenas três triunfos em 2023, a Raposa passou arrastada pelo regulamento no Campeonato Mineiro. No primeiro jogo da semifinal tomou 2 a 0 do rival América-MG e teve seu proprietário vaiado na Arena do Jacaré.
Torcida do Bahia aumenta pressão por resultados
A torcida do Bahia está atenta ao andamento das outras SAF’s. Em todas as redes sociais é possível ver comentários de pessoas desconfiadas com o modo como o Grupo City vem gerenciando o futebol do clube. Muitos usam os resultados ruins de Botafogo e Cruzeiro como argumento para criticar a venda do Bahia.
Enquanto a pressão sobre o Grupo City aumenta, o Bahia já tem compromisso nesta terça-feira (14) diante do Fluminense-PI para tentar um milagre na Copa do Nordeste.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x Jacuipense: veja pontos de vendas e valores de ingressos para a final do Baianão
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para jogo de volta contra o Jacuipense
- Atacante Ademir viaja para realizar exames e assinar com o Bahia
- Torcedores do Bahia são agredidos em bairro de Salvador após jogo contra o Jacuipense
- Paiva elogia atuação do Bahia e analisa empate contra o Jacuipense