Visivelmente irritado após a derrota por 1 a 0 para o Itabuna, o técnico Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado que complicou a vida do Tricolor no Campeonato Baiano. O treinador disse que o Bahia não fez um grande jogo, mas ressaltou chances do primeiro tempo. Além disso, voltou a criticar a sequência de jogos entre Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas ressaltou que a semifinal está aberta.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Com a derrota deste sábado, o Bahia precisa vencer a partida de volta por dois gols de diferença. Caso ganhe por apenas um gol de vantagem, a decisão sairá nos pênaltis. Mas, antes de decidir a vaga na final, no próximo sábado, o Tricolor tem o Fluminense-PI pela frente, na terça-feira, pela Copa do Nordeste.
– Quanto ao jogo, não fizemos um grande jogo, criamos oportunidades para ganhar, mas, na bola parada, tomamos o gol. Eliminatória está em aberto e continuamos a trabalhar sem conseguir treinar – disse o treinador.
Escute a entrevista coletiva completa:
Goulart e Everaldo
– Quisemos manter o Jacaré no corredor com dois homens na área para chegar a situações de finalização, que não conseguimos. A ideia era dar espaços ao Cauly, Biel, Jacaré. Tentamos dois centroavantes, mas não fizemos gol.
Como melhorar produção
– Fizemos uma boa primeira parte com o Camboriú, contra o Jacuipense. Hoje, gramado seco, a bola não circula, e tínhamos marcação individual no Daniel e no Acevedo, e tentamos explorar bola mais bola alta no adversário que defendeu no 4-2-4. Não conseguimos encontrar espaços entrelinhas. Grandes oportunidades foram com espaços nas costas, bolas no Biel e no Jacaré. Adversário não nos deixou jogar, não conseguimos fazer por nós mesmos e pelo gramado. Mas não pode ser argumento para não ganharmos. Geramos duas, três situações de fazer gol e não fizemos. Viajamos para Camboriú, jogamos, viajamos para cá e não treinamos. Viajamos agora de madrugada, descansamos amanhã e segunda voltamos a viajar. Impossível jogar bem sem treinar, ainda tem desgaste, mas não vou reclamar, é o calendário. Após Jacuipense, jogamos de três em três dias.
Muitas mudanças no time
– Mudei equipe porque não tenho outra opção, ou vou lesionar jogadores. Já aconteceu com o Kanu, Rezende. Viagens longas, com escalas, muito difícil. Não conseguimos sequer treinar para cobrar. Não é desculpa, são questões fisiológicas, biológicas dos jogadores. Temos Copa do Nordeste, Baiano, e dia 12 Copa do Brasil. Não vou jogar com os mesmos onze.
Diferenças para o último jogo
– Segunda parte não teve jogo contra o Camboriú Primeiro tempo jogamos bem e tivemos chances de fazer gol. Hoje jogamos melhor, campo difícil, sem gerar muitas oportunidades, mas tivemos oportunidades. Depois, na bola parada, tomamos o gol. Na Fonte Nova, vamos buscar passar e chegar à final.
Queda de rendimento do time
– Quando jogamos bem com o Sampaio Corrêa e perdemos, é crítica. Quando perdemos jogando mal, é crítica. Contra o Jacuipense conseguimos uma semana inteira de treinos e conseguimos, em um bom gramado, jogar bem. Enquanto não conseguimos repor nosso ritmo de trabalho, vamos continuar oscilando.
Próximo jogo contra o Itabuna
– Próximo jogo é contra o Fluminense-PI, com mais horas de viagem. Próximo jogo contra o Itabuna vamos jogar na nossa casa, nosso público. Itabuna vai jogar em função da vantagem, vamos ter que ter argumentos para fazer dois gols.
Priorizar competições
– Era, mas as pessoas do Bahia querem ganhar tudo e que o Bahia jogue bem. No Baiano passamos em primeiro. Na Copa do Brasil vamos passando, jogando bem com o Jacuipense e não tão bem no outro jogo, mas passando. Nordeste estamos abaixo, algumas exibições ruins. Mas ainda temos vida.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia x Jacuipense: veja pontos de vendas e valores de ingressos para a final do Baianão
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para jogo de volta contra o Jacuipense
- Atacante Ademir viaja para realizar exames e assinar com o Bahia
- Torcedores do Bahia são agredidos em bairro de Salvador após jogo contra o Jacuipense
- Paiva elogia atuação do Bahia e analisa empate contra o Jacuipense