Jogando no estádio das Nações, o Bahia venceu o Camboriú-SC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (08), em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O gol do triunfo do Tricolor foi marcado pelo atacante Biel, após um belo chute de fora da área.
O Bahia agora espera o sorteio para descobrir qual será seu próximo adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
O Esquadrão saiu na frente do marcador aos nove minutos. Após bola a meia altura na entrada da área, Everaldo ajeitou de cabeça para Biel, que ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba para balançar a rede.
Na sequência, o time da casa tentou empatar. A primeira delas com Dieyson, que aproveitou vacilo da defesa do Bahia e finalizou para defesa de Marcos Felipe. Depois, Emerson acertou a trave. Por fim, Calyson marcou de cabeça, mas a arbitragem acusou impedimento.
Aos 39 da primeira etapa, quase o Esquadrão marca o segundo. Após cruzamento na área, Everaldo cabeceou no segundo poste e acertou a trave. Antes do fim do primeiro tempo, Emerson recebeu no ataque e finalizou em cima do goleiro Marcos Felipe.
O Camboriú começou a segunda etapa em cima do Bahia. Aos quatro, Calyson arriscou de fora e a bola passou por cima. Na sequência, após novo ataque, Wagner recebeu na grande área e finalizou em cima da defesa.
Aos 16, mais um gol anulado do Camboriú. Após cruzamento na área, Milton Junior ficou com a sobra e colocou na rede, mas o lance acabou sendo impugnado.
Com 20 da primeira etapa, Dudu fez falta dura em Rezende, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso do jogo. Mesmo com um a mais, a equipe da casa continuou atacando. Aos 35, bola na área e após um bate e rebate, a defesa do Esquadrão conseguiu afastar.
FICHA TÉCNICA
Camboriú 0 x 1 Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase
Local: estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Data: 08/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Cartões amarelos: Dudu (2x), Tom (Camboriú) / Marcos Victor (Bahia)
Cartões vermelhos: Dudu (Camboriú)
Gols: Biel (Bahia)
Camboriú: Belliato; João Carlos (Bruno Leite), Wellington, Renan e Dieyson; Milton (Gabriel Tonini), Bruno Martins e Dudu Figueiredo; Calyson (Pirambu), Wagner (Maycon Lucas) e Emerson (Franklin). Técnico: Júnior Lopes.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (André), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Chávez; Acevedo, Yago Felipe (Rezende) e Cauly (Daniel); Jacaré (Kayky), Biel (Patrick Verhon) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.