Convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, o volante André não escondeu a emoção pela oportunidade de vestir a amarelinha. O volante recebeu a notícia após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, quando se arrumava para embarcar rumo a Brasília, onde neste sábado enfrenta o Bangu.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
André passou dois anos nas categorias de base do Bahia, onde jogava em outra função: era centroavante. Em 2013, recebeu o convite do Fluminense e teve receio de ir para ainda mais longe da família, mas aceitou o desafio. Em Xerém, não conseguiu se firmar nos primeiros anos e foi mudando de posição até se achar no meio de campo entre 2015 e 2016, sendo capitão da “Geração de Ouro” que revelou também João Pedro, Marcos Paulo, Luiz Henrique, entre outros.
O volante mostra enorme personalidade em campo, alia técnica com a bola a um alto poder de marcação. Desde que disputou um pequeno torneio na Bahia como atacante, muita coisa mudou, como ele mesmo recorda.
“Em 2013, disputei pelo Bahia um campeonato em Bom Jesus da Lapa, onde era atacante e fui artilheiro. Ali fui visto por olheiros que trouxeram para o Fluminense. Antes disso, na minha região, era tudo muito na base da brincadeira, da diversão com os amigos”, relembra André. “Um lugar muito pequeno, simples. Mas eu ia para Salvador com certa regularidade, uma cidade grande que já estava acostumado, tenho parentes lá. Isso também facilitou a minha ida para as categorias de base do Bahia.”, disse André ao Yahoo Esportes.
Esta é a primeira convocação de André para a Seleção Brasileira principal. O volante, no entanto, já havia sido incluído pelo então técnico Tite na pré-lista para a Copa do Mundo do Catar. O Moleque de Xerém vem se destacando no Fluminense e se firmou como um dos principais dos jogadores do país. No ano passado, suas atuações lhe renderam o prêmio de melhor volante do Brasileirão na eleição oficial da CBF. Em 2021, ele já havia sido eleito a revelação do campeonato.
Um misto de emoções na verdade, né? Muito feliz por essa convocação, momento inexplicável que está acontecendo na minha vida, especial. Um momento especial que estou vivendo aqui no Fluminense, na minha vida pessoal. Então é desfrutar ao máximo e fazer o meu melhor. A gente estava no vestiário, pronto para viajar. A felicidade de todos que ficaram por mim, a torcida era muito grande. Quero agradecer a eles também, sem eles creio que não teria essa oportunidade.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia x Jacuipense: veja pontos de vendas e valores de ingressos para a final do Baianão
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para jogo de volta contra o Jacuipense
- Atacante Ademir viaja para realizar exames e assinar com o Bahia
- Torcedores do Bahia são agredidos em bairro de Salvador após jogo contra o Jacuipense
- Paiva elogia atuação do Bahia e analisa empate contra o Jacuipense