Na última rodada do Campeonato Baiano, o Bahia foi goleado por 4×0 diante do Itabuna. Mesmo com o placar elástico desfavorável, o jogo entrou para história do esquadrão de aço, tornando o atleta do tricolor, Roger Gabriel, o mais jovem a jogar pelo profissional do clube.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Roger superou o ídolo da torcida tricolor, Beijoca, por quatro meses e cravou seu nome na história do time. Com seus 16 anos e 14 dias, o garoto nascido em 2007 estreou no time principal e bateu o recorde de jogador mais novo a atuar profissionalmente pelo Bahia.
Já classificado para as fases finais do baiano, o tricolor enfrentou o Itabuna com o time de base. Vale destacar que o meio campista, Roger, é considerado uma das grandes promessas da base do Bahia. Ele começou o jogo no banco de reservas e entrou para fazer história logo após o intervalo.
O jovem atleta completou seus 16 anos no dia 12 de fevereiro e quatro dias depois já assinou seu primeiro contrato profissional. O contrato com o tricolor baiano ficou estabelecido até o fim de 2026, quando ele já terá 19 anos.
No pós jogo, Roger concedeu entrevista e se mostrou feliz com a oportunidade recebida.
“É um dia de agradecer. Agradecer muito a Deus pela chance de estrear pelo profissional”, conta Roger.
O meio campista finalizou a entrevista falando sobre o início de jogo ruim da equipe, o que se tornou determinante para o revés do tricolor na partida diante do Itabuna.
“O jogo não saiu como a gente queria. Formamos um time novo, com vontade de ganhar, mas o gol no início mudou tudo. Acho que tirou um pouco da nossa concentração, apesar da nossa luta de tentar vencer”, analisa Roger.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Agora é oficial! Bahia anuncia contratação do meio-campo Yago Felipe, ex-Fluminense
- Com Rezende em campo, Bahia se prepara para decisões pela Copa do Brasil e Nordestão
- Bahia x Itabuna: FBF divulga datas e horários das partidas pela semifinal
- Confira a programação de treinos do Bahia para enfrentar Jacuipense e Vitória
- Rogério Ferreira analisa derrota do Bahia para o Itabuna