Na noite desta segunda-feira, o atacante do Bahia, Kayky, foi alvo de injúria racial por um torcedor do Vitória, ao publicar na rede social uma comparação do jogador, a um macaco. Minutos após a repercussão negativa, o autor postagem foi apagada, mas torcedores já haviam registrado através de ‘print’.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
No post, o torcedor publicou uma foto da comemoração de Kayky, que imitou uma galinha após o gol marcado no clássico do último domingo. Logo abaixo, ele acrescentou a uma imagem de um macaco, fazendo uma comparação racista entre as duas fotos.
Em nota, o Bahia repudiou o ato e informou que, além de denunciar a conta na rede social, prestou uma queixa na Polícia Civil.
A comemoração de Kayky havia feito alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou após uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo. A partida foi encerrada com uma vitória tricolor por W.O., e, desde então, a galinha tem sido usada em provocações da torcida do Bahia.
Bahia se manifestou na manhã desta terça e informou que registrou a ocorrência.
– Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada – mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia – diz a publicação do Bahia.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Emprestado pelo Bahia, Goleiro Gabriel Souza faz linda assistência em Portugal
- Bahia realiza penúltimo treino antes da final contra o Jacuipense
- Daniel projeta título do Baianão e fala sobre parceria com Cauly no meio-campo
- Lucas Araújo rescinde contrato com o Bahia e acerta com clube da série B
- CBF amplia janela de transferências para jogadores que atuam no Brasil até 20 de abril