Na manhã desta sexta-feira (16) o Bahia deu continuidade a preparação para a partida contra o Operário, pelo Campeonato Brasileiro. No CT Evaristo de Macedo, o técnico Enderson Moreira realizou o primeiro treino coletivo tático e realizou testes na equipe considerada titular.
Inicialmente, o elenco participou de um aquecimento no campo com os preparadores físicos do clube. Em seguida, o treinador separou os jogadores e comandou um treino de ataque contra defesa.
Em outro momento, Enderson Moreira escalou em campo a provável equipe titular que enfrentará o Operário na próxima rodada e aplicou um treino coletivo tático 11 x 11. A novidade da atividade, foi a presença do jovem lateral-esquerdo Ryan que atua pelo sub-20 do Esquadrãozinho e foi observado pela comissão técnica durante o treinamento.
Ainda sem Matheus Bahia e com Luiz Henrique em baixa, o treinador solicitou a presença do lateral Ryan e pode promover a estreia do jogador no profissional.
O zagueiro Luiz Otávio treinou em separado do elenco e continuou o processo de transição física. A tendência é que o defensor esteja à disposição para o jogo diante do Operário-PR.
Departamento médico
Já o goleiro Danilo Fernandes, recém-operado, iniciou o tratamento pós-cirúrgico na fisioterapia. O tempo de recuperação fora dos gramados, é de aproximadamente oito meses. O lateral-esquerdo Matheus Bahia fez um trabalho específico na academia com o fisioterapeuta Thiago Teixeira.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Presidente do Fortaleza confirma proposta do Bahia pelo zagueiro Tite
- Números de Biel são destaques nesse início de temporada
- Matheus Bahia completa 100 jogos pelo profissional do Bahia
- Sub-20: Bahia perde por 1 a 0 para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Jacuipense