Em partida disputada na noite desta segunda-feira (12), o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport, na Ilha do Retiro, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo pelo atacante Gustavo Coutinho.
O próximo jogo do Bahia será sábado (24) diante do Operário, às 18h15 na Arena Fonte Nova. Já o Sport, viaja para enfrentar o Grêmio, terça-feira (20).
RESUMÃO
Jogando em casa, o Sport assumiu o controle da posse de bola, foi mais incisivo que o Bahia na primeira etapa e chegou perto de abrir o placar com Vagner Love. Apesar disso, o Tricolor também teve duas chances de movimentar o marcador, uma com Rodallega e outra com Igor Torres. Além disso, jogadores rubro-negros reclamaram de um pênalti de Gabriel Xavier em cima de Gustavo Coutinho, aos 34 minutos.
No segundo tempo, o Sport seguiu pressionando o Tricolor e logo abriu o marcador em uma boa troca de passes, o atacante Gustavo Coutinho chutou dentro da grande área sem chances para o goleiro Mateus Claus. O técnico Enderson Moreira, colocou o Bahia para o ataque com as entradas de Jacaré, Davó, Goulart e Emerson Santos, mas não foi o suficiente para mudar o placar da partida.
FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 0 Bahia
Série B – 30ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 12/09/2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Daniel, Igor Torres (Bahia)
Gols: Gustavo Coutinho (Sport)
Sport: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Labandeira); Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Rafael Thyere), Coutinho (Parraguez) e Vagner Love (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Ricardo Goulart) e Daniel (Marco Antônio); Raí Nascimento (Jacaré), Igor Torres (Emerson Santos) e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira.