Em negociações avançadas para venda da SAF ao Grupo City, o Bahia pode anunciar seu primeiro reforço de peso na ‘era City’ nos próximos dias, segundo informações do site ‘UOL‘.
O conglomerado dono do Manchester City e de outros dez clubes espalhados por quatro continentes gostaria de celebrar a concretização da parceria com um reforço de impacto, um jogador acostumado a atuar no primeiro escalão da Europa.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O nome preferido para ser apresentado como “um presente de boas vindas” para a torcida é o meia Rafinha, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, mas que está fora dos planos do novo técnico da equipe francesa.
Rafinha Alcântara construiu sua carreira na Europa com passagens por Barcelona, Celta, Inter de Milão e Real Sociedad vem sendo oferecido para vários clubes brasileiros nesta janela de transferências.
Apesar de o Bahia estar atualmente na Série B, o Grupo City acredita que é possível convencer Rafinha a embarcar no projeto se lhe oferecer o status de protagonista de um time com ambição de se consolidar na elite na próxima temporada.
O maior entrave à contratação do meia que é sua contratação precisa ser completada e registrada até 15 de agosto, dia do fechamento da janela brasileira de transferências para jogadores oriundos do exterior. E é pouco provável que a parceria Bahia/City esteja concretizada até lá.
O fundo árabe deve adquirir 90% da SAF por R$ 650 milhões. O plano original é que esse aporte financeiro seja repassado ao clube até o fim de 2024. No entanto, é possível que aconteça um reposicionamento de prazos devido a alteração da data de começo da nova gestão.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia encerra preparação para enfrentar o Flamengo
- Savio Pereira Sampaio é escalado para apitar Flamengo x Bahia no Maracanã
- Com treino tático, Bahia realiza penúltimo treino para enfrentar o Flamengo
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil