Destaque na base do Bahia, irmão de Danilo já desperta interesse de Flamengo, Santos e Palmeiras

Imagem: Mirtis Matsuura / #click_mirtis

Uma das grandes promessas das categorias de base do Bahia, Jonatan, de 10 anos, foi artilheiro da DaniCup, competição internacional disputada em abril em Salvador. O Bahia ficou apenas em quarto lugar, mas o irmão de Danilo foi o artilheiro da competição, com 14 gols. Mais do que uma promessa, Jonatan é visto no clube tricolor como a oportunidade de reparar um erro que causou um prejuízo milionário.

Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Bahiaço também no Instagram

Dispensado do Bahia em 2017, Danilo que hoje atua no Palmeiras foi convocado na última semana pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.

Para evitar repetir com Jonatan o erro cometido com Danilo, Brugni diz que o Bahia confia na boa relação com a família do jogador. Ele acredita que o parentesco famoso “ajuda no aprendizado de Jonatan”, mas admite que também pode atrair, além da atenção, o assédio de clubes e de empresários que aproveitam o fato de a legislação proibir qualquer tipo de vínculo formal entre clube e atleta antes dos 16 anos de idade. “O Bahia tem o selo de clube formador da CBF e participa do Movimento dos Clubes Formadores que tem regras que punem esse tipo de assédio”, afirmou ao uol.

Lourival Oliveira é torcedor do Bahia. Ele diz seu filho caçula já despertou o interesse do Santos, do Flamengo e do próprio Palmeiras, mas que seu time de coração não precisa se preocupar. Pelo menos por enquanto. “Tá muito cedo. O Danilo saiu de casa com 16 e o Jonatan vai ficar com a gente pelo menos até os 15 anos”, comentou.

Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

LEIA TAMBÉM

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Redação 4972 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*