A proposta oficial do Grupo City ao Bahia deve ser concretizada ainda nesta semana. Depois de iniciar conversas com João Paulo Sampaio, do Palmeiras, os donos do Manchester City agora entraram em contato com Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Bahia e Grupo City entram em acordo para SAF; Proposta será apresentada ao conselho nesta semana
Em relação a João Paulo Sampaio, ainda não há uma definição sobre o possível cargo a ser ocupado pelo profissional, que atualmente trabalha na base do Palmeiras. Rui Costa iniciou o trabalho no São Paulo em 2021. Antes, ele esteve no Atlético-MG e também acumula passagens por Grêmio, Chapecoense e Athletico Paranaense.
Costa iniciou a trajetória como executivo de futebol no Grêmio, em 2013, num trabalho que deu início ao recente período de conquistas da equipe gaúcha – ele saiu antes do título da Copa do Brasil de 2016, porém. Depois, passou por Chapecoense, Athletico-PR, Atlético-MG e São Paulo. Ele se destaca pelo trabalho realizado na Chapecoense, onde ajudou a reestruturar o time após a tragédia aérea de 2016. No ano seguinte, a Chape venceu o estadual e conseguiu uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.
No Grêmio, recebeu como missão um planejamento que incluísse diminuição dos gastos, e passou a buscar jogadores na base. Dali em diante o clube revelou atletas como Wallace, Arthur, Pedro Rocha, Éverton Cebolinha, Pepê e Ferreirinha.
A ideia do árabes é contar com os dois profissionais. Rui Costa é alvo para atuar como CEO do Bahia.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão