O atacante Rossi foi apresentado, nesta quinta-feira (13), como jogador do Al Faisaly, da Arábia Saudita, em definitivo com contrato até junho de 2023. O Bahia confirmou que vai analisar a situação junto ao departamento jurídico já que Rossi tinha contrato com o Bahia até o fim da temporada 2021. No acordo, há uma cláusula de renovação automática em caso de disputa de 60% dos jogos no ano passado. Para o clube, essa meta foi alcançada; mas, para o jogador, não.
O Tricolor afirma que o contrato trata expressamente de jogos disputados pela equipe principal. Portanto, as partidas pelo Campeonato Baiano disputadas pela equipe de aspirantes, no início da temporada, não fazem parte das contas do clube. Neste caso, Rossi foi a campo em 69,3% dos compromissos do Tricolor em 2021 (43 de 62).
Em duas temporadas no Bahia, Rossi disputou 95 jogos. Em 2021, ele foi o líder em assistências do clube, com 10 no total, e o terceiro em gols, com oito. Como conquista, tem o título da Copa do Nordeste 2021.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão