Bahia confirma time feminino para 2022; Reapresentação será em abril

O Bahia comunicou oficialmente a manutenção do projeto de futebol feminino para a próxima temporada. Entretanto, algumas jogadoras não tiveram seus contratos renovados com o clube devido a reapresentação estar marcada apenas para o mês de abril.

Desde 2019, todos os 20 participantes da Série A do Brasileiro precisarão se enquadrar no Licenciamento de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol e, por obrigação, manter um time de futebol feminino – adulto e de base.

Confira a nota oficial:

O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022, o projeto do time feminino também precisará sofrer adaptação, a exemplo do futebol masculino e da divisão de base.

A reapresentação da equipe acontecerá em abril e as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas ao Esquadrão.

  • “O projeto retornará em abril com a mesma seriedade e objetivo de voltar ao Campeonato Brasileiro A1”, diz o vice-presidente Vitor Ferraz.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Redação 4712 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*