O Esporte Clube Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira (10) as saídas do diretor de futebol Lucas Drubscky e do gerente de futebol Júnior Chávare. Segundo comunicado emitido pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo com ambos os profissionais.
A dupla chegou ao Bahia em fevereiro, ao final da temporada 2020, para substituir Diego Cerri, então diretor de futebol. A ideia da diretoria do Bahia era de que as decisões do departamento fossem descentralizadas. Enquanto Drubscky cuidava da negociação dos atletas, Chávare ficava responsável pelo mapeamento dos jogadores e gerência das categorias de base.
O trabalho, no entanto, não foi bem avaliado. Poucas contratações feitas pelo tricolor em 2021 surtiram efeito dentro de campo. Nomes como Matheus Galdezani, Oscar Ruiz e Thonny Anderson deixaram o clube antes mesmo do fim da temporada.
Outros atletas, como Jonas, Maycon Douglas, Ligger, Luizão e Isnado ficaram esquecidos no grupo. Soma-se a eles Marcelo Cirino, contratado em setembro, mas que sequer entrou em campo pelo Esquadrão.
LEIA TAMBÉM
- Assistir Bahia x Santos AO VIVO pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (31/05/23)
- Com mudanças, confira a provável escalação do Bahia para a decisão contra o Santos na Copa do Brasil
- Com Mendoza de volta ao time, confira a provável escalação do Santos para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Em nova oferta à Libra, Mubadala propõe pagar R$ 4 bilhões; Acordo depende do Bahia e mais seis clubes da série A
- Saiba onde assistir Bahia x Santos pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil