Um lance polêmico ainda aos 31 minutos do primeiro tempo, decidiu os rumos da partida entre Flamengo e Bahia. Os cariocas abriram o placar no Maracanã com um gol de pênalti de Gabigol. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci condenou a decisão do árbitro André Luiz de Freitas Castro, que mesmo após marcar a penalidade, foi até a cabine do VAR para revisar o lance.
Sandro Meira Ricci considerou que a penalidade não deveria ter sido marcada após analisar as imagens do lance.
– Não foi pênalti. A bola pegou no ombro. O braço estava muito aberto, mas bate na altura do peito. Pelo menos nas imagens que a gente viu, a bola não bate no braço. A gente vai ter que aguardar o áudio para entender a decisão da arbitragem. Eu não consigo explicar por que o pênalti foi mantido. Para mim, apesar de o braço estar aberto, a bola bate no ombro. A revolta do Bahia é justificada, porque não houve a penalidade. Espero que não tenha sido por causa de toda a pressão que o Flamengo faz sobre a arbitragem.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o VAR entrou em ação mais uma vez. Em lance polêmico envolvendo Diego Ribas e Rossi, André Luiz foi chamado novamente à beira do gramado. O jogador do Bahia dá uma cotovelada no volante do Flamengo, que reagiu, foi cobrar e colocou as mãos no pescoço do adversário. Ambos foram expulsos.
LEIA TAMBÉM
- Willian José se manifesta após polêmica e pede desculpas por vídeo ofensivo ao Nordeste
- Bahia tem mais dois jogos com datas e horários definidos pela CBF; confira a tabela atualizada
- Bahia vence o São Paulo na Fonte Nova com gol decisivo de Marcos Victor e segue na briga pela Libertadores
- Assistir Bahia x São Paulo AO VIVO E COM IMAGENS pela 33º rodada do Brasileirão
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o São Paulo

