O técnico Guto Ferreira participou de um bate-papo nesta quinta-feira, ao site ‘Globo Esporte’ e revelou os motivos para o afastamento dos jogadores do elenco.
“Dentro da situação, procuramos olhar para o que o clube tem e, entre um jogador do clube e de fora que estão próximos, quem deu resposta melhor quando foi utilizado? O do clube. Então, prioridade do clube. Não tenho necessidade de tantos jogadores experientes. O grupo é experiente” – completa.
Sobre a saída do zagueiro Lucas Fonseca, Guto Ferreira explicou que a situação do jogador já estava decidida antes de sua chegada ao Bahia.
“Lucas Fonseca, quando chegamos, estava com a decisão tomada. Nós nem o encontramos aqui. Nós temos um plantel, de certa forma, grande. Nesse momento, mais do que nunca, faltando 12 jogos, precisamos ter um plantel enxuto, coeso e com foco total. Se você tem plantel muito grande, você deixa de aproveitar da melhor maneira o tempo, desgasta os jogadores e vai ter muitos jogadores que não vão estar satisfeitos”, disse.
O treinador também confirmou que pretende utilizar jogadores das categorias de base que estão se destacando durante os treinamentos na semana na Cidade Tricolor.
“Posso contar com alguns meninos cheios de fome para ajudar o Bahia. Se eles entrarem e conseguirem produzir. Estavam jogando sub-23 e sub-20, estavam em um ritmo maior do que os jogadores que estavam no plantel. Isso também faz diferença para um tiro rápido. Eu não tenho tempo de recuperar jogador”, afirmou o técnico.
LEIA TAMBÉM
- Willian José se manifesta após polêmica e pede desculpas por vídeo ofensivo ao Nordeste
- Bahia tem mais dois jogos com datas e horários definidos pela CBF; confira a tabela atualizada
- Bahia vence o São Paulo na Fonte Nova com gol decisivo de Marcos Victor e segue na briga pela Libertadores
- Assistir Bahia x São Paulo AO VIVO E COM IMAGENS pela 33º rodada do Brasileirão
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o São Paulo

