Deu Bahêa! Jogando no estádio Joia da Princesa, a equipe sub-20 do Bahia recebeu o Vitória pela partida de ida da final do Campeonato Baiano e venceu de virada por 4 a 2. O rival chegou a estar vencendo por dois gols de diferença e o Esquadrãozinho buscou o empate e virou no segundo tempo.
O Esquadrãozinho entrou em campo com: Pedro; André, Pedro, Guilherme e Ryan (Rafael); Hiago (Domingos), João Vitor (Luan) e Choco; Robert (Felipe Redaelli), Everton (Matheus Lins) e Riquelme (Willian).
Riquelme, de cabeça, marcou o primeiro gol tricolor diminuindo o placar. Antes do intervalo, Everton aproveitou a sobra na grande área e bateu colocado para empatar.
O Bahia voltou do intervalo com o mesmo tempo e conseguiu a virada em linda cabeça do zagueiro Pedro. Já no finalzinho, aos 44 minutos, Felipe Radaelli que havia entrado na etapa final, fez boa jogada individual e bateu firme para fechar o placar e proteger o 4×2 no jogo de ida.
Próximo jogo
A partida de volta será na próxima quinta-feira, às 15h15, no Barradão. Para garantir o tricampeonato o tricolor pode até perder por um gol de diferença.
LEIA TAMBÉM
- Vergonha! Bahia é derrotado pelo América-MG por 3 a 2 de virada e fica próximo de novo rebaixamento
- Com apenas uma mudança, confira a provável escalação do Bahia para decisão contra o América-MG
- Oposição na CBF descobre repasses extras de Ednaldo Rodrigues à Federação Baiana de Futebol de R$ 2 milhões
- Assistir América-MG x Bahia AO VIVO pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro
- Emerson Ferretti é eleito como novo presidente do Esporte Clube Bahia para triênio 2024–2026