O Bahia atravessa o seu pior momento na Série A, com sete jogos sem vencer na competição. Tanto que deixou a primeira parte da tabela de classificação, caiu para a 15ª posição e viu a distância para a zona de rebaixamento encurtar para dois pontos. Nesta terça-feira, o clube apresentou o novo técnico, o argentino Diego Dabove, esperança para um desfecho de temporada mais tranquilo.
Na entrevista de de apresentação de Diego Dabove, o presidente Guilherme Bellintani também falou com a imprensa e comentou o momento difícil da equipe.
– Momento muito difícil. Não existe como classificar diferente disso. Sete partidas sem um triunfo. Um empate e seis derrotas. Momento difícil, a resposta é serenidade e trabalho. Já tivemos outros momentos difíceis ao longo dos últimos quatro anos. Com serenidade e trabalho conseguiremos recuperar. O clube se fortalece com momentos difíceis e sabe sair deles – disse.
– Quem está no futebol tem que estar pronto. Ser presidente do Bahia é para poucos, para quem tem coragem. A coragem é necessária nos momentos ruins. Tenho serenidade para tomar decisões nos momentos ruins. Sei que meu papel agora não é reagir de forma nervosa. A minha experiência me deu capacidade de, nos momentos difíceis, ter serenidade e trabalhar – completa.
Assista a entrevista coletiva completa: