Dado analisa derrota para o Flamengo: “Jogamos contra um adversário tecnicamente superior”

Treinador explicou a formação inicial e qual era a estratégia do Bahia na partida

Foto: Reprodução

O Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 5 a 0 na noite deste domingo (18), em Pituaçu, em partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti reconheceu a partida ruim e lamentou as saídas de Thaciano e Juninho.

“Jogamos contra um adversário tecnicamente superior, taticamente foi melhor no jogo, a condição que tivemos na semana foi de trocas, de buscar soluções, não foi algo natural, não foi uma semana normal. Essa talvez tenha sido a grande diferença que fez o adversário ser superior”, indicou.

Questionado sobre as escolhas por Thonny Anderson e Matheus Galdezani, Dado afirmou que buscava um time que pudesse propor o jogo contra o rubro-negro. 

“Esse foi o dilema da semana e as escolhas são bem simples: ou entra em campo com o que temos de melhor, ou entramos para se defender, colocando a bunda na parede. Fiz a primeira opção e saio com reflexões sobre o que aconteceu. São escolhas bem diferentes e condições distintas do que colocar um jogador e tirar outro”, pontuou.

Dado também foi perguntado sobre a qualificação do elenco para o restante da temporada. Segundo ele, a competitividade do mercado está atrapalhando, mas a cúpula tricolor sabe que precisa fazer contratações.

“Estamos nos esforçando para buscar jogadores, o mercado está sendo cruel com a gente. Perdemos jogadores importantes, aconteceram suspensões… Foi uma semana atípica por toda essa junção de dificuldades. Foram anunciados Mugni e Rodallega, temos a clareza da necessidade e a direção também sabe. Estamos tendo dificuldade com a competitividade do mercado”, explicou.

Com 17 pontos, o Bahia está no oitavo lugar da competição.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Redação 4133 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*