Após saída conturbada, Bahia acerta retorno da atacante Gadu à equipe feminina

Jogadora deve ser anunciada pelo Bahia nos próximos dias

A atacante Gadu acertou o seu retorno ao Bahia. A atleta assinou contrato até junho de 2022 e vai reforçar a equipe feminina tricolor na próxima edição do Campeonato Brasileiro A2. A informação foi confirmada pelo empresário da jogadora, Jean Dutra.

Ainda segundo o empresário, as conversas de Gadu com o Bahia foram iniciadas em junho deste ano. Há três dias, ela anunciou sua despedida do Real Brasília, clube pelo qual vinha atuando.

Gadu atuou pelo Bahia em 2020, onde foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2019 e uma das principais responsáveis pelo acesso do time feminino à Primeira Divisão da categoria.

A despedida de Gadu do Bahia foi, no mínimo, turbulenta. Quando anunciou que estava de saída, o clube emitiu uma nota afirmando ter sido pego de surpresa com a decisão. De acordo com o comunicado, a diretoria tricolor chegou a fazer uma proposta de renovação contratual, se reuniu com a atleta, mas não obteve resposta.

Logo após a nota emitida pelo Bahia, Gadu fez críticas à estrutura do clube para o futebol feminino e chegou a dizer que faltava alimentação nas viagens.

Após ter sua saída do Bahia anunciada, a atacante assinou contrato com o Real Brasília, que disputou a elite do Brasileirão. Pelo time brasiliense, ela marcou dois gols em 15 jogos.

Gadu foi formada nas categorias de base do Vitória e transferida para o Bahia em 2019. Ela marcou 32 gols em 14 jogos com a camisa tricolor.

LEIA TAMBÉM


Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3840 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*