Na noite desta quarta-feira (26), o Bahia entrou no campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e acabou perdendo para o Torque City pelo placar de 4 a 2. Com esse resultado, o Esquadrão deu adeus à competição continental e encerrou sua participação na 3ª colocação no grupo, com oito pontos somados.
O início do jogo não poderia ser melhor. Logo com dois minutos de jogo, após pressão na saída de bola, o goleiro adversário chutou a bola no pé de Thaciano. O meio-campista para o meio da área e Thonny Anderson abriu o placar.
O tempo uruguaio igualou o marcador aos 25 minutos. Aos 28, Matheus Bahia nominal o seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um a menos, o Tricolor viu o adversário crescer de produção e virar o marcador ainda no final do first tempo.
No início da segunda etapa, mesmo em desvantagem numérica, o Bahia chegou ao empate. O camisa 2 avançou pela direita, passou pelo marcador e deu um leve toque por cima do goleiro.
Mas após o belo gol, mais um duro golpe. O árbitro expulsou mais um tricolor, desta vez, o zagueiro Conti.
Os adversários ainda tiveram o goleiro expulso aos 20 minutos, após falta em Juninho Capixaba que sairia de cara pro gol.
Contudo, apesar de conseguir criar boas oportunidades em contra-ataque, o Esquadrão foi penalizado aos 32 minutos, quando o Torque chegou ao terceiro e depois aos 47, chegou ao quarto.
O time do técnico Dado Cavalcanti atuou com Mateus Claus; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Lucas Fonseca); Rossi (Ruiz), Rodriguinho e Thonny Anderson (Juninho Capixaba).
Agora o Esquadrão de Aço volta suas atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo às 20h deste sábado (29), em Pituaçu, para enfrentar o Santos pela 1ª rodada da competição nacional.