Dado elogia atuação do do Bahia e comemora empate: “Um resultado significativo”

Redação
2 min de leitura
Foto: Reprodução

O técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista após o empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro, na Arena Mineirão e comemorou o resultado. O Esquadrão que entrou em campo com 13 desfalques, conquistou mais um ponto no Brasileirão e agora torce para um tropeço do Vasco, para se manter fora da zona do rebaixamento.

– O Bahia veio para o jogo com 13 desfalques, um número comprometedor. Mas houve uma semana de trabalho com construção de uma forma de jogar, entender o adversário. Toda vez que tivemos esse tempo, tivemos excelente rendimento. Enfrentamos um adversário muito forte dentro de casa e conseguimos empatar. É um resultado significativo. A semana de trabalho foi boa. E o comprometimento desse grupo fez a diferença – afirmou.

O treinador também avaliou a atuação do experiente meia Rodriguinho, que foi titular.

– Além da questão técnica, Rodriguinho teve uma importância tática, estratégica, para a condição específica do jogo, fundamental. Enfrentamos um adversário que a gente sabia que nos empurraria para nosso campo, que manteria a posse de bola. Nós sofreríamos muito na retomada da bola, ao sair para o contra-ataque a gente precisaria de um auxílio para nos levar para o campo de ataque. Rodriguinho foi esse jogador. Além do comportamento sem a bola, nos trouxe essa oportunidade de sair para o contra-ataque. No primeiro tempo, ficou clara a importância, pela quantidade de chances que criamos. Inclusive, em algumas com ele dentro da área, fazendo a primeira fase da construção, saída da pressão e concluindo, pisando na área. Eu encaro como importante demais a presença dele e a manutenção dele em campo em toda a partida – disse.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar este artigo
Seguir
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Nenhum comentário