Bahia lamenta decisão da polícia e faz críticas a delegada: “Nosso jogador”

Redação
2 min de leitura
Foto: Reprodução

Após decisão da polícia civil do Rio de Janeiro de indiciar Índio Ramírez por injúria racial contra o volante Gerson, do Flamengo, a diretoria do Bahia emitiu uma nota oficial lamentando a decisão.

Em nota, a diretoria criticou a postura da delegada do caso, afirmou que ela se referiu a Gerson como “nosso jogador” e alegou que houve “notória parcialidade” na condução do caso.

Confira a nota oficial:

“O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar o indiciamento do meia-atacante colombiano Indio Ramírez pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, muito embora a notícia não cause surpresa, tendo em vista as manifestações públicas preliminares da delegada do caso à imprensa especializada.

“Nosso jogador”. Assim ela se referiu ao volante Gerson, do Flamengo, responsável pela acusação – e que não compareceu ao depoimento perante a Justiça Desportiva -, indicando espectro de notória parcialidade.

O clube teve acesso à integralidade dos depoimentos colhidos no inquérito e pode afiançar à sociedade e à torcida tricolor que a decisão foi absolutamente despida de qualquer fundamentação probatória.

Em todos os momentos do episódio, o Bahia se comportou em busca da verdade dos fatos, sem desmerecer a palavra de Gerson, mas também considerando a presunção de inocência do seu atleta e a necessidade de se produzir prova robusta e incontestável.

Sem a apresentação de fatos novos, conforme aguardamos por mais de um mês, a diretoria tricolor seguirá apoiando Ramírez e tem convicção de será feita Justiça, ao tempo em que reafirma a sua posição de clube expoente da luta antirracista no futebol brasileiro.”

Compartilhar este artigo
Seguir
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Nenhum comentário