Bahia quebra jejum de triunfos e vence o Athletico por 1 a 0

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após mais de dois meses sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

O gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Thiago, no segundo tempo após bela assistência de Rossi.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 32 pontos e ocupa atualmente a 15º colocação.

O JOGO

O Bahia começou buscando o gol logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Nino Paraíba recebeu lançamento, dominou e bateu de esquerda para boa defesa do goleiro Santos. 

Abusando dos lançamentos, o Bahia teve chegadas perigosas pelo lado direito do campo com Nino, Ramírez e Gabriel Novaes, mas nenhuma delas se tornou um problema para a meta do Furacão.

Com 15 minutos, o Rubro-negro tentou com Alvarado. De fora da área, o colombiano chutou por cima da meta. Aos 22, Ramon cobrou falta na área, Ernando cabeceou para o chão e Santos ficou com a bola.

Aos 29, Christian recebeu passe de Jadson dentro da área, finalizou sem força e facilitou as coisas para o goleiro Douglas. 

O Bahia seguiu tentando. Aos 37, Matheus Bahia recebeu na entrada da área pela esquerda, finalizou e a bola passou longe do gol.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, as duas equipes voltaram com velocidade reduzida e não criaram muitas chances de gols. A emoção só voltou a tomar conta do jogo aos 17 minutos, quando Christian finalizou duas vezes em cima da defesa do Esquadrão.

Thiago abre o placar

Aos 19 minutos, o Esquadrão de Aço saiu na frente. Gregore lançou em profundidade para Rossi, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Thiago, que completou para a rede. Foi o primeiro gol do jovem atleta como profissional do Tricolor.

O mesmo Thiago perdeu uma grande chance aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o atacante, que chutou por cima.

Com a vantagem no placar, o Tricolor conseguiu se segurar e levou os três pontos após um longo jejum.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/01/2021 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Fabricio Porfirio de Moura (todos de SP)

Cartões amarelos: Ramon, Ramírez (Bahia)

Gols: Thiago (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Ramírez (Edson), Fessin (Rossi) e Thiago (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.


Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian, Jadson e Vitinho (Reinaldo); Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3123 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*