Bahia é derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 e segue sem vencer no Brasileirão

O Bahia segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6) na Arena do Grêmio.

Com o resultado, a equipe do técnico Dado Cavalcanti segue com 28 pontos na porta da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta a equipe do Atlético Goianiense, domingo (10), às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

O JOGO

O Bahia saiu atrás do placar logo aos 16 minutos da primeira etapa. Em jogada pelo lado esquerdo, Diogo Barbosa cruzou na medida para o lateral-direito Vanderson cabecear sem dar chances para o goleiro Douglas. 

Após sofrer o gol, o Bahia saiu em busca do empate. Com 20 minutos, Gilberto ajeitou bola na entrada da área para Daniel, que bateu colocado para grande defesa do goleiro Vanderlei.

VAR anula gol do Bahia

Quando eram marcados 25 minutos, Gilberto recebeu passe de Daniel, dominou, ajeitou para o pé direito e acertou o fundo da rede. Após análise do árbitro de vídeo, o árbitro Ramon Abatti Abel acusou impedimento. O lance foi contestados pelos tricolores baianos.

Aos 34, Ronaldo bateu de fora da área e obrigou o arqueiro a espalmar. 

Antes do final da primeira etapa, depois de uma falha de Diego Souza, Índio Ramírez deu passe para Gilberto, que ficou de cara para o gol, mas errou a baliza.

Segundo tempo

Bahia empata com Anderson Martins

Logo no início da segunda etapa, o Bahia chegou ao empate. Após sobra do escanteio, o zagueiro Anderson Martins bateu de fora da área, a bola desviou em Rodrigues e morreu no fundo do barbante. 

Diego Souza faz o segundo do Grêmio

Com oito minutos, o Grêmio voltou a liderar o marcador. Após cobrança ensaiada de falta, Diego Souza bateu forte, a bola desviou em Nino, bateu no braço de Douglas, que caiu e não conseguiu mudar a rota da rede.

Sem criar muitas oportunidades, o Bahia só voltou a causar perigo ao Grêmio aos 28. No lance, Rossi cruzou para a área e Gilberto quase completou para o gol. Com 40, aconteceu um lance parecido. Na jogada, Rossi tocou para Gilberto, mas Vanderlei chegou antes.

Aos 43, quase o terceiro do Grêmio. Pepê fez jogada individual, bateu colocado e a bola quase parou na rede. Logo depois, o Esquadrão tentou pressionar com uma sequência de escanteios, mas a defesa do time da casa levou a melhor. No final, mais um resultado negativo para o Bahia.
 

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 06/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva    

Cartões amarelos: Thiago, Ramon, Rossi, Gilberto (Bahia) / Matheus Henrique, Vanderlei (Grêmio)
Gols: Vanderson, Diego Souza (Grêmio) / Anderson Martins (Bahia)


Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson Everton, Pepê e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho.


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes), Índio Ramirez e Thiago (Rossi); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2991 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*