Bahia vence Fortaleza e agarante vaga na Série A1 do Brasileirão Feminino

A equipe feminina do Bahia já assegurou vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro da modalidade. Nesta sexta-feira, 11, após vencer o Fortaleza por 1 a 0, pelas quartas de final da Série A2, na Fonte Nova, as Meninas de Aço garantiram o acesso à elite do ano que vem. O gol tricolor foi marcado por Aila Santana, aos 11 minutos do segundo tempo. O primeiro duelo, na capital cearense, terminou em 0 a 0.

Em seu primeiro campeonato como gestor oficial do time feminino – antes tinha parceria com o Lusaca – o Bahia fez uma campanha histórica. Na fase de grupos, a equipe alcançou 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco partidas, e se classificou para as oitavas de final como líder do Grupo C.

A segunda fase não foi diferente: dois triunfos contra o Athletico-PR, por 3 a 1, fora, e por 1 a 0, em casa. Como são quatro clubes que passam para a Série A1, o Bahia precisava apenas vencer o Fortaleza nas quartas de final para garantir a vaga.

O Leão do Pici impôs dificuldade às Meninas de Aço, mas não conseguiu quebrar a invencibilidade. Ao todo, o Bahia tem 29 gols marcados e apenas dois sofridos em sete partidas no certame.

Na semifinal, o time treinado por Igor Morena enfrentará o vencedor do embate entre Botafogo e Ceará. O comandante, inclusive, ressaltou que o torneio ainda não acabou. “Tiramos um peso. Sabíamos da capacidade da nossa equipe, mas futebol é dentro de campo. O Fortaleza é uma equipe de qualidade. É claro que agora é comemorar bastante, mas já nessa próxima semana voltar ao trabalho, ao batente, pois a competição não acabou. Atingimos a primeira meta, mas ainda temos que pensar no título”, disse, após a partida.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2991 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*