“Queria ter ganho de mais gols, mas é vantagem boa”, diz Cláudio Prates

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não teve o técnico Mano Menezes, os auxiliares técnicos Sidnei Lobo e James Freitas, a beira do campo na partida contra o Unión Santa Fé devido a Covid-19. Coube a Cláudio Prates a missão de comandar o Tricolor no jogo.

Com gol do centroavante Gilberto, o Bahia venceu os Argentinos por 1 a 0. Ao final da partida, Cláudio Prates reconheceu a dificuldade que o Bahia teve no jogo, em especial pela sequência de partidas e forma que a equipe argentina foi montada. O auxiliar também destacou o resultado obtido, mas pontuou que a equipe vai precisar jogar mais na volta.

– A gente vem numa sequência muito difícil de jogos fora. Dois jogos que sofremos muito. Sabíamos que hoje teríamos dificuldade em relação à qualificação do adversário e nossa sequência. Os atletas não são máquinas, tentaram o máximo. Depois tenho curiosidade de ver o GPS do jogo porque se dedicaram o máximo. A gente sabe que o resultado foi maravilhoso, mas que nossa apresentação poderia ser um pouco melhor. Os jogadores entenderam isso. Eu qualifico muito pelo desgaste e mudanças do adversário. Depois dos ajustes, a gente conseguiu ter maior posse de bola. Queria ter ganho de mais gols, mas é vantagem boa diante de uma equipe qualificada – completa.

Prates também comentou sobre o apoio que vem recebendo do técnico Mano Menezes:

– Me sinto sempre muito útil e participante de todas as comissões que passam aqui. É importante estar sempre podendo ajudar. Agradeci ao Mano pela confiança que tem na comissão permanente. Sempre que a gente consegue o resultado, obviamente a gente fica muito feliz.

Bahia e Unión Santa Fe voltam a se encontrar na próxima terça-feira, no estádio 15 de Abril, na Argentina. Com vantagem, Prates não vê o time mais tranquilo, mas seguro de que pode fazer uma boa partida e sair com a classificação.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 2976 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*