Boa notícia para torcedores de Bahia, Palmeiras, Santos, Internacional, Athletico, Coritiba, Fortaleza e Ceará: a Turner pagou nesta semana a primeira parcela referente aos direitos de transmissão em TV fechada do Campeonato Brasileiro, que estava programada para maio.
A emissora também depositou o dinheiro das luvas, prêmio pela assinatura do contrato.
A confirmação dos pagamentos foi feita ao Blog por dois dos presidentes de clubes citados. Ambos afirmaram que já não existe o movimento interno que trabalhava pela rescisão do contrato com a emissora norte-americana.
Assim como a Globo, a Turner reprogramou o repasse das cotas referentes ao Brasileirão com a justificativa de que o campeonato foi adiado em quatro meses. A diferença é que a Globo conseguiu pagar pequenas parcelas durante a pandemia, enquanto toda a grana da Turner ficou suspensa.
Entre luvas e direitos de transmissão, a Turner vai desembolsar cerca de R$ 200 milhões, divididos em dois. A primeira parte cairá nos cofres dos clubes em três parcelas, enquanto a segunda ficará para o fim do Brasileirão e está atrelada à performance dos times.
LEIA TAMBÉM
- Saiba onde assistir Bahia x Bahia de Feira pela 7º rodada do Campeonato Baiano
- De olho no Bahia de feira, Renato Paiva comanda treino tático na Cidade Tricolor
- Destaque do Campeonato Carioca, atacante Lelê é sondado pelo Bahia; Vasco também tem interesse
- Sem Kanu, Bahia inicia preparação para enfrentar o Bahia de Feira
- Bahia x Bahia de feira: ingressos à venda para o jogo na Arena Fonte Nova