Com contratos perto do fim, o lateral esquerdo Giovanni e o atacante Arthur Caíke dificilmente vão ter os seus vínculos renovados para permanecerem no Esquadrão.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O caso mais emblemático é o do atacante. Contratado por empréstimo do Al-Shabab, clube da Arábia Saudita, no início da temporada passada, Arthur Caíke virou uma espécie de 12º jogador do tricolor. Ao todo, ele participou de 54 jogos e marcou nove gols com a camisa azul, vermelha e branca.
O chegou a iniciar conversas para manter Arthur Caíke no elenco, mas as negociações foram travadas após a pandemia e dificilmente serão retomadas. A diretoria tem até o dia 30 de junho, que é quando o contrato do jogador se encerra, para tentar um novo vínculo, mas diante do cenário de prejuízos por conta do coronavírus, a tendência é de que o camisa 77 volte ao Al-Shabab.
Para a posição em que Arthur Caíke costuma ser utilizado por Roger Machado, o Bahia conta com os atacantes Clayson, Rossi e Élber, além de Gustavo, que vai ser incorporado ao elenco principal.
No caso do lateral Giovanni, o adeus está ainda mais próximo. O contrato do jogador com o Bahia chega ao fim no próximo dia 31, mas o atleta nunca esteve nos planos do clube para a atual temporada.
Giovanni segue os treinamentos à distância e com orientações da comissão técnica, além de manter a forma física.
Giovanni chegou ao Esquadrão em julho do ano passado e fez apenas dez jogos. Ele acabou se machucando durante o Brasileirão e desfalcou o time na reta final do torneio. Antes da paralisação do calendário, Giovanni já estava recuperado da lesão e iniciava os trabalhos com bola. Ele não foi relacionado para nenhum jogo esse ano.
Para o setor, o Bahia conta com Juninho Capixaba e Zeca, além do garoto Mayk que vinha atuando pelo time de aspirantes.
LEIA TAMBÉM
- Atacante do Bahia está entre os atletas sub-20 destaques em participações em gols no ano; confira rankings
- Especulado no Bahia, zagueiro Tite renova contrato com o Fortaleza
- Saiba onde assistir Jacuipense x Bahia pela final do Campeonato Baiano
- Bahia joga bem, vence o Grêmio e retorna à zona de classificação do Brasileirão feminino
- Sub-20: Bahia vence o Jacuipense por 2 a 1 em Pituaçu