Um levantamento realizado pela empresa AL Sports, traçou um abismos financeiro entre clubes nordestinos que disputarão a Série A do Brasileirão de 2020.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Dos quatro clubes em questão, três celebram receitas maiores do que despesas em divulgação do balanço financeiro de 2019. Bahia, Ceará e Fortaleza, que disputaram a Série A em 2019, apresentaram superávit e têm ampliado as cifras cada vez mais, ano a ano. O Sport é a única equipe da região com déficit.
Receitas
O Esporte Clube Bahia é o nordestino que apresenta os melhores números. O Tricolor aumentou as receitas em 38% em 2019 e chegou à marca recorde de R$ 189 milhões, aproximando-se do patamar do tradicional G-12 de finanças do futebol brasileiro (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo, Athletico, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Botafogo).
Despesas
O ranking das despesas dos nordestinos apresenta as mesmas posições ocupadas pelos clubes em relação às receitas. Maior parte dos gastos foram com investimentos no setor de futebol profissional.
Passivos
O aumento dos passivos do Bahia não acompanhou o crescimento das receitas, sinal de saúde financeira para o Tricolor. O Sport conseguiu amenizar a situação no último ano, mas ainda tem números muito superiores aos ganhos.
Os passivos são os valores que saem do caixa, por exemplo: dívidas com fornecedores, obrigações trabalhistas, salários, comissões, impostos, financiamentos, empréstimos.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão