A pandemia do novo coronavírus além de causar prejuízos no futebol profissional, está afetando as categorias de base. Com uma certa dose de medo de colocar crianças e adolescentes em alojamentos com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes tratam com cautela o retorno dos jovens, principalmente daqueles que ainda não atingiram a maioridade.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Sem condições de oferecer testes e demais itens do protocolo contra a covid-19 aos jovens, a ideia geral é que os atletas só retomem os trabalhos quando houver um medicamento eficaz ou uma vacina contra a doença.
Entre os dirigentes de clubes, federações e CBF ouvidos pela De Primeira, o discurso é o mesmo: a chance de retomar com as competições de categorias menores somente em 2021 é real e já discutida. Em um cenário extremamente otimista, apenas torneios sub-20 envolvendo os maiores clubes seriam realizados – nos meses finais do ano. Muitos times, inclusive, já projetam demissões de profissionais da base para as próximas semanas.
LEIA TAMBÉM
- Savio Pereira Sampaio é escalado para apitar Flamengo x Bahia no Maracanã
- Com treino tático, Bahia realiza penúltimo treino para enfrentar o Flamengo
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral Ryan
- Próximo adversário do Bahia, Flamengo vive bastidores tumultuados após vice na Copa do Brasil
- Com foco na defesa e ataque, Bahia continua preparação para enfrentar o Flamengo