Médico do Bahia explica contusões de Gilberto, Élber e Ernando

Gilberto, Élber e Ernando se recuperam de lesão
foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia terminou o primeiro semestre com três jogadores no departamento médico do clube. O zagueiro Ernando e os atacantes Gilberto e Élber seguem se recuperando para o retorno da Copa América.

Em entrevista, o doutor Rodrigo Daniel explicou o atual diagnóstico do trio, a começar pelo camisa 9, que deve treinar normalmente a partir da próxima segunda-feira (24).

Gilberto

“Gilberto ficou de fora dos últimos três jogos por conta de uma dor lombar, que também foi tratada. O atleta já está sem dor e também será incorporado ao grupo na segunda-feira para treinar normal”, afirmou.

Élber

“Élber sentiu uma fisgada na musculatura posterior da coxa direita, no jogo contra o Ceará. Fizemos uma ressonância que mostrou um estiramento. Iniciamos o tratamento ainda em Fortaleza e demos o seguimento no CT. O atleta evolui muito bem, está sem dor e a tendência é que na segunda-feira (24) já possa ser incorporado ao grupo”.

Ernando

“Ernando sentiu uma dor forte na região lombar, na véspera do jogo com o Internacional em Porto Alegre. Fizemos uma ressonância que detectou uma pequena hérnia discal na região lombar. Instituímos um tratamento conservador, não-cirúrgico. O atleta está medicado e iniciando com exercícios leves. Antecipamos seu retorno para quarta-feira (19), para que a gente consiga intensificar o tratamento. A tendência é que com duas semanas a gente repita essa ressonância para avaliar a evolução da imagem da hérnia”, pontuou.

Acompanhe as notícias do Bahia no Instagram, clique aqui!

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Redação 4279 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*