Com a saída do zagueiro Tiago no início da temporada, o Bahia parece não ter ainda encontrado uma dupla de zaga que deu ‘liga’, como se diz no futebol…
O zagueiro Jackson era o favorito para assumir a vaga de Tiago, porém sofreu uma fratura no rosto durante o jogo pela Copa do Nordeste em março e tem previsão de retorno aos gramados após a Copa América.
Alguns torcedores podem não lembrar, mas… O Bahia tem dois bons zagueiros que atualmente não vem recebendo oportunidades. Trata-se dos jovens Everson e Ignácio.
Ambos estão no time de transição e não vêm sendo utilizados no elenco principal. Everson inclusive na temporada passada chegou a ser titular e fez boas partidas.
A diretoria se reforçou com Ernando e Xandão, porém ambos ainda não fizeram boas atuações que os garantisse na equipe titular.
Dizem… Que o zagueiro Titi que teve passagem pelo Esquadrão entre os anos de 2011 a 2015 pode retorna ao Tricolor após a Copa América. Pelo Bahia o jogador fez 241 jogos e 10 gols marcados.
Será que realmente o Bahia precisa ir ao mercado a procura de mais um zagueiro? Se for contratar, que contrate um jogador que chegue para solucionar os problemas que os atuais não estão sendo capazes.
Meio-campo
Outro setor bastante carente deste elenco é o de criação. A falta das férias e de uma pré-temporada estão pesando no rendimento do jovem Ramires, que atualmente é o titular da posição porém vem oscilando bastante de rendimento. A torcida pede a contratação de mais um jogador para dividir essa responsabilidade com a joia do Fazendão.
Será que Camilo, com 33 anos, seria a contratação ideal ? ou será que a solução está na base e a diretoria não percebeu?
No elenco Sub-23 o Tricolor tem para a posição os meia Felipinho e Dimitri. Ambos vem se destacando e poderiam receber uma oportunidade no Campeonato Brasileiro, como aconteceu com Ramires na temporada passada.
Outra opção para o setor é Marco Antônio que se recuperou da lesão muscular e vem treinando com o elenco normalmente.
Assista a lances dos jogadores:
E vocês acham o que? O Bahia deve contratar ou dar oportunidade aos jogadores da base?
Texto: Carlos Torres
Envie seu texto: [email protected]