Recuperado de lesão, volante Yuri treina com bola e se aproxima de retorno

Recuperado de lesão, Yuri inicia processo de recondicionamento físico |Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia

Destaque na campanha de acesso do CSA, a primeira divisão na temporada passada, o volante Yuri sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada e foi submetido a cirurgia no joelho.

De acordo com o coordenador médico do Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, o volante teve uma recuperação positiva após cirurgia realizada no joelho, no meio de janeiro, e está prestes a ficar apto para treinar com o elenco visando as competições de 2019.

“Yuri está ótimo, já está treinando com bola. O resultado cirúrgico foi excelente, a melhor opção que nós tivemos foi esta cirurgia da lesão meniscal dele. Teve um resultado excelente, sendo operado pelas mãos do Dr. Robson Rocha”, falou Sapucaia.

“Está excelente. O joelho está transitando bem, está treinando com bola e logo, logo estará de volta”, acrescentou.

De volta ao Bahia após empréstimo ao CSA, Yuri sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo e precisou passar por uma artroscopia no dia 16 de janeiro.

No dia 29 de janeiro, o mesmo Dr. Luiz Sapucaia concedeu uma entrevista na qual afirmou que em cerca de 15 dias o volante seria liberado para trabalhar com bola. Quase duas semanas depois, o atleta está dentro do cronograma previsto e já deve aparecer no gramado até a próxima semana.

Yuri é o único volante do elenco principal que ainda não estreou em 2019, por questões físicas. Em nove partidas, nove jogadores foram utilizados no setor.

Além de Yuri, os outros volantes do grupo são: Nilton, Gregore, Elton, Flávio, Douglas Augusto, Willean Lepo, Luís Fernando, Caio Mello e Fernando Medeiros.

Faça seu Comentário

Deixe sua opinião abaixo:

Sobre Bahiaço 3452 Artigos
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários