O técnico Bobô anunciou nesta segunda-feira que o elenco do Bahia está fechado para tentar o terceiro título nacional da história do clube – o Campeonato Brasileiro de 2002, onde o Tricolor estreia no próximo domingo, contra o Gama/DF, às 17h, na Fonte Nova.
Por meio da Assessoria de Imprensa do Bahia, a diretoria declarou também que encerrou o ciclo de contratações para o certame, ao acertar a vinda do lateral-esquerdo Calisto, do Corinthians de Alagoas, na semana passada. A partir de agora, toda e qualquer notícia envolvendo o nome do Bahia como interessado em adquirir algum atleta não passa de especulação.
Os 28 jogadores que compõe o grupo, segundo Bobô, são – Emerson, Ederson e Márcio (goleiros); Daniel, Etto, Mantena, Chiquinho e Calisto (laterais); Marcelo Souza, Selmo Lima, Accioly, Valdomiro e Maurício (zagueiros); Ramalho, Bebeto Campos, Carlinhos, Pingo, Ramos e Jair (meias); Gil Baiano, Janílson e Alan (meias); Robgol, Nonato, Dudu, Nílson, Nei Fabiano e Kena (atacantes). Bobô disse que pode, eventualmente, lançar jogadores oriundos das Divisões de Base, em caso de contusão e suspensão dos atletas citados.
O técnico considera seu grupo competitivo e que o Tricolor tem chances de fazer um grande Nacional. Para Bobô, a torcida tem motivos para acreditar que o Bahia pode ir longe no Brasileirão. “O Bahia não fez grandes investimentos, por causa da recessão que atinge o futebol mundial. Mas acho que podemos obter qualidade acreditando em jogadores com ambição e capacidade de vestir a camisa de um grande clube – é o nosso caso. Essa filosofia é usada pelo Bahia há quatro anos e vem gerando bons resultados. Com a chamada política ‘pés-no-chão’, o clube foi Bicampeão do Nordeste, três vezes Campeão Estadual e chegou entre os oito melhores nas últimas quatro competições nacionais que disputou”, disse o treinador.
Último reforço para o Nacional, o lateral Calisto deve chegar a Salvador na próxima quinta-feira, após defender o Corinthians de Alagoas na final da Seletiva para o Campeonato do Nordeste 2002.
LEIA TAMBÉM
- Rezende é fundamental no jogo de permanência do Bahia na Série A
- Brilha a estrela de Thaciano: com um gol e duas assistências, o camisa 16 é destaque no duelo contra o Galo
- Ramon Abatti Abel é escalado para apitar Bahia x Atlético-MG, na Fonte Nova
- Bahia finaliza preparação para jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
- Veja o que o Bahia precisa para não ser rebaixado