Entrevistado na tarde desta quinta-feira (21), o técnico Roger Machado afirmou sua torcida pelo Flamengo e pelo técnico Jorge Jesus na final contra o River Plate.
Em caso de título por parte do Flamengo, a zona de classificação para a Libertadores de 2020 abrirá mais uma vaga. Como o Athletico Paranaense está em sexto lugar, atualmente, o G-6 pode virar até um G-8.
“Vou torcedor pelo futebol brasileiro. E o futebol brasileiro está representado pelo flamengo. Penso que como brasileiro e desejando que nosso futebol volte a ter protagonismo, vou torcedor pelo Flamengo e pelo Jorge Jesus, sim. Ainda mais porque o G-6 pode virar G-8”, disse o treinador, pensando na possibilidade de se abrir mais uma vaga na Copa Libertadores”, falou o treinador tricolor, em entrevista coletiva.
O Athletico Paranaense foi o primeiro time brasileiro a se garantir na Libertadores de 2020, por conta do título da Copa do Brasil conquistado em setembro. Com isso, a presença da equipe rubro-negra no G-6 abre vaga para o sétimo colocado. O título flamenguista abriria vaga para o oitavo colocado.
Apesar disso, a situação segue complexa para o Esquadrão de Aço. Na nona posição, a equipe tricolor tem seis pontos de desvantagem para Corinthians e Internacional, que possuem 50 pontos e atualmente estão oitavo e sétimo colocados.
Buscando reabilitação, o Bahia vai visitar o Goiás na tarde deste domingo (24), às 16h, no Serra Dourada.