Tentando dar a volta por cima no futebol após as inúmeras polêmicas na carreira e recuperar o bom futebol que já apresentou no passado, o atacante Jobson vai atuar no futebol carioca na temporada 2020.
O jogador, com passagem rápida porém marcante pelo Esporte Clube Bahia em 2011, foi anunciado como novo reforço da Portuguesa-RJ para a disputa do Campeonato Carioca.
Aos 31 anos, ele retorna ao estado onde viveu os melhores momentos da carreira e ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Botafogo.
Seu último clube foi o Brasiliense, onde atuou cinco partidas na Copa Verde. Também defendeu o Capital no início deste ano.
Em 2016, Jobson estava preso acusado de estupro de vulnerável (menor de idade). Além disso, chegou a ser punido pela FIFA por ter usado substâncias proibidas, como crack e cocaína.
Após deixar a prisão, vestiu a camisa do Capital CF na temporada passada em cinco oportunidades e marcou dois gols. Esse ano, também entrou em campo cinco vezes pela mesma equipe, anotando 3 gols. Depois se transferiu para o Brasiliense para disputa da Copa Verde, mas não marcou gol nos cinco jogos que esteve em campo.
Jobson acumula passagens também por Jeju United, da Coreia, Atlético-MG, Grêmio Barueri, São Caetano e Al Ittihad da Arábia Saudita.