O Bahia enfrentou o Santos na noite deste sábado (13) no estádio de Pituaçu e foi derrotado por 1 a 0. O gol do triunfo dos Paulistas foi marcado na segunda etapa por Sanches após cobrança de pênalti.
Com o revés em casa, o Esquadrão cai duas posições e fica em décimo lugar no início desta rodada. O próximo desafio tricolor será válido pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira (17).
O JOGO
Com um jogo decisivo pela Copa do Brasil à frente, o técnico Roger Machado optou por preservar alguns jogadores titulares e concedeu chance a atletas reservas, como Arthur Caíke, Shaylon e Fernandão.
Devido à substituição de Gregore por Shaylon, para este jogo, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva. Entretanto, o primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola, por uma partida truncada no meio-campo e, com isso, poucas finalizações foram vistas.
A primeira grande chance do Esquadrão no jogo aconteceu somente aos 26 minutos. Arthur Caíke recebeu bola na pequena área e finalizou, mas foi travado por Gustavo Henrique.
Aos 35 minutos, Artur iniciou jogada individual pelo lado esquerdo e ajeitou para Ramires. O camisa 10 chutou de perna esquerda, mas errou por muito.
Pelo lado santista, as melhores jogadas foram criadas aos 37 minutos. No primeiro lance, Victor Ferraz chutou cruzado e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma importante defesa. Em seguida, Uribe aproveitou escanteio e cabeceou com perigo.
SEGUNDO TEMPO
Já no começo da segunda etapa, o Tricolor de Aço criou suas primeiras chances de perigo com menos de cinco minutos de bola rolando, em finalização de Artur.
Aos 11 minutos, a bola sobrou na grande área e Shaylon chutou de perna direita. O goleiro Everson foi obrigado a fazer uma difícil defesa para evitar o gol. Aos 18, foi o volante Elton quem aproveitou rebote fora da área e chutou, mas nas mãos do arqueiro santista.
A partir daí, o Santos assumiu o controle das ações ofensivas no segundo tempo e passou a dar trabalho para o goleiro Douglas, que fez uma grande defesa aos 22 minutos, evitando gol em cabeçada de Sasha. Dois minutos depois, Lucas Veríssimo acertou o travessão tricolor.
Buscando retomar o cotrole do jogo, Roger Machado apostou nas entradas de Élber e Gilberto, nos lugares de Arthur Caíke e Fernandão. Antes, Guerra já havia entrado na vaga de Shaylon.
GILBERTO PERDE GOL INCRÍVEL
Aos 37 minutos, Élber tabelou com Elton e cruzou para a pequena área. Gilberto finalizou com o peito e mandou a bola por cima do travessão. Foi a melhor chance de gol do Bahia na partida.
GOL DO SANTOS
No lance seguinte, o Santos definiu o placar da partida com um gol de pênalti. Carlos Sanchez cobrou, Douglas defendeu, mas no rebote o mesmo jogador uruguaio mandou para o fundo das redes.