O Bahia terá pelo menos uma alteração na equipe para o duelo contra o Vasco, válido pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Rogério Ceni perde um dos principais nomes do setor ofensivo por suspensão, a defesa contará novamente com um titular.
Erick Pulga recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Fluminense e está suspenso automaticamente. Com isso, o atacante desfalca o Tricolor no confronto marcado para o dia 9 de agosto.
Por outro lado, David Duarte volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Titular da zaga ao longo da temporada, o defensor deve reassumir sua vaga na equipe, formando novamente a dupla defensiva com Ramos Mingo.
Na ausência de David, Marcos Victor iniciou a última partida e teve atuação elogiada, mas a tendência é que retorne ao banco de reservas com o retorno do companheiro.
Outra novidade para a comissão técnica é a volta de Zé Guilherme, que também cumpriu suspensão e passa a ser opção para a lateral esquerda, setor que ficou com Luciano Juba após a transferência de Iago Borduchi.
Quem pode substituir Erick Pulga?
Sem Erick Pulga, Rogério Ceni precisará definir um novo titular para o lado esquerdo do ataque. O uruguaio Sanabria surge como principal candidato à vaga.
Ruan Pablo, que poderia disputar posição, estará defendendo a Seleção Brasileira sub-20 e não estará disponível. Já Kike Olivera aparece como alternativa, desde que permaneça no elenco. Outra possibilidade é uma mudança tática, com Rodrigo Nestor atuando aberto pelo lado esquerdo, função que já desempenhou em outros momentos da carreira.

