O Bahia comunicou de forma oficialmente nesta quinta-feira (27) a saída do volante Douglas Augusto para o POAK da Grécia.
O jogador está emprestado ao Bahia desde o início da temporada e era peça fundamental no esquema tático do técnico Roger Machado.
Sem Douglas Augusto, o Bahia deve ir ao mercado a procura de um outro jogador com as mesmas características, ou semelhantes as do volante, que tinha um forte marcação e boa saída de bola.
Capitão no time de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes o volante Yuri surge como um dos fortes concorrentes a integrar o elenco principal.
Após uma boa temporada pelo CSA, onde conquistou o acesso a série A e foi o líder em desarmes na série B de 2018, o volante retornou ao Fazendão em Janeiro.
No início da temporada, Yuri sofreu uma leve lesão no menisco do joelho esquerdo e passou por uma artroscopia, uma cirurgia endoscópica pouco invasiva, em janeiro e desde então se recuperava no departamento médico do clube.
Desde sua recuperação, Yuri vem sendo o ‘homem de confiança’ do técnico Dado Cavalcanti . A comissão técnica analisa dar mais oportunidades ao jogador no time treinado por Roger Machado.
Yuri chegou a viajar com a delegação na partida contra o Internacional pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro, porém ficou apenas no banco de reservas.
Carreira
Yuri foi revelado no Olaria, chegou ao Bahia em 2014 para integrar o elenco Sub-20.
Logo foi promovido a equipe principal em 2015 e se destacou, entrando em campo 38 vezes.
Em 2016 devido inúmeras lesões, o volante perdeu espaço e fez somente 6 partidas.
Já em 2017, seguiu se recuperando e só fez um jogo. Quando retornou, não teve chances e acabou emprestado ao CSA em 2018, onde recuperou o bom futebol e retornou com moral ao Fazendão no dia 03 de janeiro.
Lances do volante Yuri
Acompanhe também notícias do Bahia no Instagram, clique aqui!