Flamengo 2 x 0 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida

Redação
3 min de leitura
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia foi até o Maracanã na noite deste domingo (19), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026, e acabou superado pelo Flamengo por 2 a 0. Em um jogo de maior controle dos donos da casa, o Tricolor encontrou dificuldades para se impor, mas ainda criou oportunidades importantes ao longo da partida.

Desde os minutos iniciais, o Flamengo adotou postura ofensiva e passou a pressionar a saída de bola do Bahia. Logo aos cinco minutos, Samuel Lino tabelou com Pedro e invadiu a área, sendo travado na hora da finalização, em lance que gerou reclamação de pênalti, mas nada foi marcado.

O gol rubro-negro saiu aos 16 minutos. Após boa troca de passes, Arrascaeta recebeu dentro da área e finalizou com precisão para abrir o placar. Pouco depois, o próprio uruguaio voltou a levar perigo em levantamento na área buscando Pedro.

A melhor chance do Bahia na primeira etapa veio aos 28 minutos. Jean Lucas cruzou na medida, David Duarte escorou de cabeça e Erick Pulga finalizou de voleio, obrigando o goleiro Rossi a fazer grande defesa e impedir o empate.

Na volta do intervalo, o Bahia tentou equilibrar as ações e chegou logo no primeiro minuto com Everaldo, que finalizou para defesa tranquila de Rossi. No entanto, o Flamengo seguiu mais perigoso e acumulou boas oportunidades. Arrascaeta arriscou de fora da área e parou em Léo Vieira, que voltou a aparecer bem em finalização de Pedro.

A equipe carioca ainda acertou a trave em duas ocasiões: primeiro com Arrascaeta, de cabeça, e depois com Léo Ortiz, também pelo alto, mostrando a pressão constante no setor defensivo tricolor.

Mesmo assim, o Bahia teve um bom momento aos 21 minutos, quando Acevedo finalizou para defesa de Rossi, e no rebote Caio Alexandre tentou novamente, mas o goleiro garantiu a vantagem.

Na reta final, o Flamengo confirmou a vitória. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na área e sobrou para Lucas Paquetá, que finalizou de perto para marcar o segundo gol e dar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Bahia segue com 20 pontos e permanece na parte de cima da tabela, enquanto o Flamengo chega aos 23 e encosta na liderança do campeonato.

O Esquadrão volta a campo na quarta-feira (22), quando enfrenta o Remo, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil.

Compartilhar este artigo
Seguir
Veiculo informativo independente sobre o Esporte Clube Bahia
Nenhum comentário