O atacante Biel, negociado pelo Bahia no início de fevereiro, está de volta ao futebol brasileiro antes mesmo de iniciar a pré-temporada na Europa. Após ser transferido para o Sporting Lisboa nos últimos dias da janela europeia, o jogador agora irá defender o Atlético-MG por empréstimo de um ano.
O acordo entre o clube mineiro e o Sporting prevê obrigação de compra ao final do período, desde que certas condições estipuladas em contrato sejam cumpridas. O Atlético-MG ficará responsável por arcar integralmente com os salários do atleta durante o empréstimo.
A transferência foi motivada pelo desejo do clube português de recuperar parte do investimento feito, já que Biel não teve o desempenho esperado em sua passagem pela Europa. O valor fixado para a compra definitiva é de 7 milhões de euros — cifra ligeiramente inferior aos 8 milhões pagos anteriormente pelo Sporting ao Bahia.
O modelo da negociação é semelhante ao firmado entre Bahia e São Paulo pela chegada de Rodrigo Nestor, onde a obrigação de compra depende do cumprimento de metas estabelecidas contratualmente.
Mesmo após ter vendido Biel, o Bahia segue com participação no futuro do jogador. O clube baiano manteve 30% dos direitos econômicos do atacante, o que garante ao Tricolor uma parte do valor em caso de venda definitiva ao Atlético-MG. Assim, se a compra for concretizada, o Bahia terá lucro com a transação.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Willian José se manifesta após polêmica e pede desculpas por vídeo ofensivo ao Nordeste
- Bahia tem mais dois jogos com datas e horários definidos pela CBF; confira a tabela atualizada
- Bahia vence o São Paulo na Fonte Nova com gol decisivo de Marcos Victor e segue na briga pela Libertadores
- Assistir Bahia x São Paulo AO VIVO E COM IMAGENS pela 33º rodada do Brasileirão
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o São Paulo

