O presidente do Bahia Guilherme Bellintani concedeu entrevista no programa “Cartão Verde”, da TVE Bahia na noite desta segunda-feira (06) e confirmou a proposta do CSA pelo volante Nilton.
“A saída de Nilton abriria espaço na folha, não necessariamente para a posição de volante. O CSA procurou o jogador e ele transmitiu ao Bahia, estamos analisando”, declarou.
Antes do início do Brasileirão, diretoria e comissão técnica viam a necessidade de quatro novos jogadores para finalizarem a composição do elenco de 2019. Ezequiel foi um deles. Segundo o presidente Guilherme Bellintani, mais três jogadores serão contratados.
“A gente está em busca absoluta no mercado para trazer entre dois e quatro atletas. Um deles, a gente já trouxe, que é o Ezequiel. Temos uma perspectiva de trazer até três. Mas a gente busca um perfil específico, de atletas que possam suprir lacuna que a gente tem de posicionamento dentro de campo. A gente não quer um jogador só para contratar”, falou o presidente.
Bellintani também explica as dificuldades que o clube está encontrando para fechar novas contratações. Ele também afirma que a falta de opções no mercado nacional pode fazer com que o clube foque no mercado exterior.
“(…) O marasmo que está o futebol em relação à contratação, ninguém dispensando ou contratado, então a gente tem muita dificuldade em contratar antes da janela. Já estamos procurando muito, o tempo todo. Se surgir algum que atenda ao nosso perfil, antes da janela se abrir, a gente contrata. Se não surgir, a gente concentra nosso esforço na janela da Europa e da América do Sul”, encerrou.