Em jogo disputado na noite desta sexta-feira (24), o Bahia aplicou uma goleada histórica contra o Corinthians por 5 a 1 na Arena Itaquera. Os gols do triunfo foram marcados por Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir.
O Bahia fez três gols ainda na primeira etapa. O primeiro gol foi marcado por Rezende, após escanteio cobrado por Luciano Juba, aos 3 minutos. Aos 15, Cauly fez um golaço e ampliou o placar. O terceiro tento saiu dos pés de Thaciano, após Gil pisar no pé de Biel na área e o árbitro marcar pênalti.
O Corinthians diminuiu o placar aos 21 minutos do segundo tempo com Renato Augusto. A reação dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos 30, Ademir, que havia acabado de entrar, recebeu passe certeiro de Cauly em contra-ataque e fez o quarto do Esquadrão.
O Bahia ainda fez o quinto gol, mais uma vez de pênalti e mais uma vez com Thaciano. Quem sofreu a penalidade foi Ademir, que foi empurrado por Gil.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende, Yago Felipe (Mugni), Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir); Thaciano.
Com o resultado, o Bahia chega aos 41 pontos e ocupa, momentaneamente, a 15ª posição. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o São Paulo, na quarta-feira (29), na Fonte Nova.
O JOGO
O Bahia precisou de pouco tempo para abrir o placar na Neo Química Arena. Rezende, aos três minutos, subiu sozinho dentro da grande área corintiana depois de cobrança de escanteio e desviou de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo. Em desvantagem, o Corinthians procurou o ataque, mas de forma pouco efetiva. E o Bahia aproveitou: Cauly tabelou com Thaciano, driblou a marcação e chutou sem chance para Cássio: golaço dos baianos e 2 a 0 no placar aos 15 minutos. Thaciano até fez o terceiro, mas o lance foi anulado corretamente por impedimento. Não fez falta porque o meia marcou o dele pouco depois, em cobrança de pênalti em lance confirmado após recomendação do VAR. A melhor chance do Corinthians foi construída somente aos 41 minutos: Fagner cruzou na cabeça de Giuliano, que obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa.
Um erro de saída de bola do Bahia fez o Corinthians animar o seu torcedor, aos 21 minutos. Depois de Yuri Alberto não conseguir aproveitar passe de Giuliano, Renato Augusto aproveitou o rebote e finalizou no ângulo para marcar o primeiro gol dos donos da casa. A empolgação corintiana, porém, durou pouco. Em contra-ataque, Ademir apareceu livre e teve tranquilidade para tocar na saída de Cássio e fazer o quarto gol do Tricolor baiano. O placar ficou ainda mais histórico a favor dos visitantes com outro gol de Thaciano, em mais uma cobrança de pênalti.